Catraca para arame liso galvanizada
Os catracas para arame são utlizandos para instalação de telas, cercas de arame liso e farpado e também concertinas.

São fáceis de utilizar e valorizam muito o alambrado, pois permite que se mantenha firme e esticado ao longo do tempo.

Geralmente após algum tempo, com a oscilação de temperatura, os arames tendem a dilatar e contrair, ocasionando um aspecto de frouxo ou não tensionado. Os esticadores são simples e duradouros, e com apenas uma chave ou alicate, qualquer pessoal pode acionar a catraca e trazer novamente os arames a sua tensão máxima. 

Como utilizar uma catraca para arame?
A utilização das catracas para arame é muito simples: 

Na instalação de telas de alambrado, primeiramente selecione a quantia de arames a serem utilizados para reforçar a tela (geralmente de 2 a 5 fios dependendo da altura). Após fixação dos mourões, amarre um pedaço de arame para cada esticador a ser utilizado e prenda-os ao morão de partida com a devida amarração. 

Do outro lado da puxada, amarre os fios de arame no mourão e traga cada fio (geralmente 20 a 50 metros no máximo a distância de cada puxada) até os esticadores. Basta inserir o arame dentro do furo do esticador, já preso no mourão de partida, e assim proceder com a ativação da catraca. Estique bem até os arames ficarem tensionados e continue com a instalação das telas.

Como esticar arames em cercas rurais com a catraca?
Na instalação de arame lisos ou farpados em cercas rurais, primeiramente selecione a quantia de fios a serem utilizados para reforçar a cerca. Após fixação dos mourões de canto, amarre um pedaço de arame para cada catraca a ser utilizada e prenda-as ao morão de partida com a devida amarração (pode ser entrelaçado ou então passando através dos mourões furados).  Após isso, amarre os arames no outro mourão de reforço e traga-os até os esticadores, passando entre os demais mourões intermediários. ( A distância recomendada por puxada é de 100 a 132 metros). Basta inserir os fios dentro das catracas e proceder o processo de estiragem. 

Bem Vindo a Mad City!

© 2018 desenvolvido  por Caio Antunes

  • Facebook Clean